Bem vindo a Vizioli Advocacia, 29 anos de tradição e experiência na área jurídica

Data: 29/12/2016

Atualmente um tema comum entre os empresários brasileiros é como lidar com as dívidas fiscais e bancarias. São vários os pontos que tem tirado o sono desses administradores: débitos tributários, financiamentos, renegociações, capital de giro entre outros.

Em alguns casos isso está relacionado a falta de planejamento, no entanto, na maior parte das vezes isso é agravado pela alta carga tributária aliada à alta taxa de juros bancários que ocorre no Brasil.

E como enfrentar isso diante da atual crise econômica e política brasileira?

Existem meios legais para enfrentar esses problemas. Os empresários devem se cercar de profissionais de diversas áreas, principalmente nas áreas de direito e contabilidade.

Uma administração mais eficaz da ativo e passivo irá fornecer informações sobre a real situação do devedor. A partir desse ponto será possível estabelecer estratégias para a resolução das dívidas.

As situações devem ser analisadas caso a caso devido à grande complexibilidade do tema, mas algumas diretrizes importantes como a negociação e renegociação do pagamento de dívidas, parcelamento, moratória, inclusão em programas como o REFIS, compensação, transação, remissão, prescrição e decadência devem ser analisadas como alternativas para sair de situações complicadas.

Essas medidas podem ter caráter temporário, porém permitem que a empresa reorganize suas finanças e tenha folego para superar as adversidades. O mais importante, entretanto, é resolver efetivamente os problemas.

Ainda com dúvidas? A Vizioli Advocacia conta com profissionais experientes que poderão ajudar e orientar. Entre em contato conosco e agende um horário.

Equipe Vizioli Advocacia

Precisa de uma consultoria jurídica? Entre em contato conosco

Contato